segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A voz da consciênscia




Hoje, sem querer querendo, fiz uma análise de mim. E percebi que não mudei muito meu comportamento nos últimos dois anos. Eu realmente amadureci. Mas ainda tenho vícios e manias desnecessários... Coisas que preciso mudar. Que me incomodam. Porque se existe alguma coisa em nós que não nos faz feliz, acho que devemos nos esforçar para melhorar, para viver melhor. Ainda mais hábitos. Tive que rir de mim. Porque de repente eu estava me cobrando para ser mais segura, e não percebi que haviam mudanças mais urgentes e mais simples, por exemplo, eu preciso ser mais calma, mais concentrada primeiro. Pode parecer bobagem, mas existem detalhes que fazem a diferença. Não é fácil mudar, porém é necessário começar.
Como dizem, é importante se olhar no espelho todos os dias e perguntar: "Eu gosto de você?"
Se a resposta for negativa, algo não está bem, então é necessário mudar alguma coisa. E é preciso cuidado com a voz da consciênscia...

Um comentário:

Vampira de Luxo disse...

Hummm... Acho que o primeiro passo para a melhoria já foi dado: pensar sobre ela!
Mentir para os outros é duvidável, mentir para si mesmo é falta de caráter!
Os dias de chuva são melhores para lavar a mente...