terça-feira, 18 de agosto de 2009

No dia de hoje...



Hoje estou naqueles dias que gostaria de dizer.
Quando você procura aquela pessoa pra conversar... Quando o orgulho não vale mais a pena. Quando você acha que um milagre fará tudo ficar bem.
Quando você evita a verdade.
Hoje, eu gostaria que as coisas fossem totalmente diferente. Que valesse mais o que eu penso, do que o que você pensa.

É como estive pensando, as pessoas se identificam, eu me identifco com as pessoas, e somos mais parecidos do que pensamos... Do que gostaríamos.
Porque queremos ser únicos e cometemos os mesmos erros de sempre.

O que me fez pensar naquela frase: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."



Não podemos nos separar da natureza. Não somos exclusos dela. Somos mais um pedaço.
É como entendemos o que é vivo.
Não faz sentido separar o que há de selvagem em nós. Somos isso também. Mas somos a natureza e mais um pouco.
Considerando tudo isso, somos pequenos pedaços mutantes. Somos partes de nós em transformação. Somos todos juntos. E um só ao mesmo tempo.
Não adianta independência. Não adianta ódio. Não adianta preconceito.
É como rejeitar o vital em nós. Somos feitos das mesmas moléculas. E não estou citando a bíblia.

E além, mais pra lá do horizonte, eu queria também estar errada hoje.
Queria que tudo fosse feito de palavras e menos tempo.
Queria que os sentimentos fossem menos dependentes de dor.
Queria aprender sem errar. Queria que, às vezes, fosse fácil dizer adeus... E que fosse menos necessário também.

2 comentários:

Pedrinho disse...

Jule

Descobri esta noite o teu blog. Ainda só li alguns posts...mas achei todos mto interessantes (temas, técnicas de escrita, etc.)

Mtos parabéns!! Se não te importares, vou voltar mais vezes.

Bjos

Pedrinho

HelianaBastos disse...

Nossa Jule, muito complexo!
Quem dera fosse fácil mesmo dizer ADEUS :(

bjokas