quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Post nem tão perfeito do mês...


Estava aqui pensando uma coisa...
Pensando em como às vezes sou muito perfeccionista. Na verdade, acho que não é isso.



Não sou perfeccionista, nem chego perto disso. Mas às vezes me preocupo demais com certos detalhes. Apenas algumas vezes deixo de curtir certos momentos por achar que não é o suficente.
Ou aquele cara não é tão inteligente, ou é aquela blusa é barata demais pra ser boa, ou é clichê demais para ser um bom final...

Algumas vezes os detalhes me atrapalham.

Eu queria ser sempre aquela pessoa que sabe dizer as coisas certas na hora certa.
Se é que essa pessoa existe, tenho certeza que ela também não está satisfeita.



Foi no que estive pensando, numa mudança...
Então agora, eu me deixo.
Me permito.
Vou quebrar barreiras...



E daí que eu disse algo estúpido e ninguém entendeu. Tenho o direito de ser estranha e não compreendida.
O importante é ser real, independete e ser sincera.
E daí que não fui tão inteligente daquela vez, pelo menos tentei.
E existem tantos momentos que perdi por ser assim...

Talvez exista a pessoa certa, perfeita pra você. Talvez não.
Acho que no fim, simplesmente cansamos de expectativas e enxergamos o que realmente é importante.
Não é se conformar com qualquer um. É parar de criar obstucálos para viver. Viver cada momento plenamente e depois decidir. Sabendo.
Porque é necessário saber...
Conhecer... conviver... Errar...
Assim como é necessário ouvir, falar e sorrir. E chorar. E também é necessário escrever.
Por isso, agora eu me dou o direito.
Tenho direito de não ser tão inteligente assim e não me importar com a opnião alheia.
Tenho o direito de me achar boa e não estar nem aí se as pessoas vão me achar convencida.
Tenho o direito de ser poéticamente estranha e apaixonada...

Não estou falando de não modular defeitos.
Estou falando de aprender...
Porque sempre é necessário continuar aprendendo.
Só que quem não se permite, não aprende...

São os detalhes... Eles também podem ser bons...

Um comentário:

HelianaBastos disse...

Ai Jule, escrevi um mega comentário, mas a página expirou... *raiva*
Enfim, quato ao meu post acho que fui mais do que poética, e sim piegas..hehehe
Enfim, por que essa confusão n ua cabeça?Há momentos criticos em nossa vida, no qual olhamos pra trás e num 1o momento nos arrependemos de ''oportunidade'' perdidas por culpa de pequenos detalhes...vc tá se achando? se ache mesmo, mais inteligente, mais poderosa... e pense que essas perdas nos modificaram e não nos atrapalharam...a reflexão que vc faz agora, já está mudando suas próximas ações!
be happy!

bjinho;*