quinta-feira, 20 de março de 2008

O UNIVERSO E O PORQUÊ

O UNIVERSO

Assista esse incrível vídeo We Are Here: The Pale Blue Dot ("nós estamos aqui: o pálido ponto azul"), no qual o astrônomo Carl Edward Sagan narra alguns dos pensamentos que lhe vieram à mente quando viu a famosa foto que a sonda espacial Voyager 1 tirou do planeta Terra, a uma distância de mais de 6 bilhões de quilômetros.




Foi daqui que eu tirei o vídeo.
Eu não tenho mais declarações sobre o filme, ele ainda te faz pensar na insignificância daquela briga, daquela raiva, daqueles "problemas"...

O PORQUÊ
Por que você escreve? Você não vai mudar nada!
Um dia, postaram em um dos meus textos, que tudo o que eu sabia fazer era falar... Que o que mais importa são ações...
Não duvido.

A fundamental importância que me faz escrever, é acreditar que eu posso formar idéias, eu posso formar inteligência, formar pensamentos... Você pode não ver nenhuma ação nisso, ou mudança. Mas cada interrogação que você se fizer, toda vez que você aprender sobre algo, toda vez que pensar de uma forma diferente, isso foi uma ação.

Porque só uma coisa pode mudar alguma realidade, a informação = conscientização.

O motivo desse blog, é eu poder escrever sobre a liberdade de pensar! Quem, exerce essa liberdade??

Escrever, é o motivo egoísta da minha essência, mas é também uma maneira de ajudar, porque eu não faço apologias à diminuição do QI, eu rogo pelas mentes de pessoas como eu, pois como eu discuti hoje com minha amiga:
o futuro está nas mãos da classe média, que tem acesso a internet e todo meio de comunicação e ensino, porque deles dependem pensar e lutar por uma política melhor, infelizmente, estes estão entretidos com a "dança do créu" e o BBB.

4 comentários:

Vampira de Luxo disse...

Concordo contigo que o futuro está nas mãos da classe média. Mas aí temos um problema: o prórpio nome da classe - média - já diz que ela por si só não vai mudar, é preciso escolher um lado da moeda e para fazê-lo precisa-se de idéias, estas orientadas pelo ato do pensar (seja ele real ou não hehehe).
Certamente essa pessoa está na classe média não no que diz respeito só a renda, mas está na classe média daqueles que não querem mudar, querem viver a vida no "piloto automático". E, como conceito de média de todos os gráficos e tabelas e tudo mais, são a maioria.
Cabe aos que estão nas extremidades fazer alguma coisa para mobilizar a Classe Média.
zwAhhh e adorei o fiminho!

Anônimo disse...

Gozado, o cara que te falou isso também teve de escrever isso, certo? Então ele poderia ter sacado a importância da escrita, eh eh eh eh.

Anônimo disse...

Escrever é útil para formar idéias. Mas estimular e esperar as ações dos outros não lhe isenta de suas próprias responsibilidades. Pense nisso.

Funfas disse...

ótimo post! =]